quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Iniciar uma faculdade.

A primeira aula da aquele friozinho na barriga e você fica rezando pra conhecer alguém da sua sala. Fica ansioso pra conhecer os professores, as matérias, onde vai se dar bem, onde não...

E logo de cara você chega na sala, ninguém conhecido. Parece impossível mas é o que acontece. Senta num lugar de fácil acesso, perto o suficiente pra enxergar a lousa, longe o suficiente pra não ser enxergado pelo corpo docente. Puxa aquele caderninho surrado e fica de olho na porta, ainda na esperança de chegar alguém conhecido.

Acaba puxando papo com quem ta sentado mais perto, mas tem a impressão de quem ta fazendo amizade com a pessoa errada.

Lembra das promessas que fez a si mesmo:

-não fazer amizade com quem senta no fundo.

-não falar muito durante a aula.

-se empenhar, estudar e se dar bem.

-chegar cedo, evitar faltar e nunca sair antes do horário.

-anotar tudo o que os professores dizem, manter seu caderno em ordem, não emprestar material pra ninguém.

(...)


Já na primeira semana você acaba se entrosando, quase sem querer com aqueles que não querem nada com nada. Eles já começam a guardar um lugar pra você sentar no fundo e logo você vai estar saindo da sala pra fumar um cigarro no meio da aula.

Os trabalhos vão ser feitos sempre as pressas, os intervalos sempre vão ser no bar e durar mais do que o estipulado pela universidade, você não vai abrir o caderno em casa pra estudar e nunca vai lembrar de ler aquele artigo importante pra se preparar pra aula.


Suas primeiras chances de pegar DP se aproximam com velocidade, e mesmo sabendo que está pendurado vai sempre ter uma boa desculpa pra se dar pra não estudar. Vai continuar indo pro bar, mas agora com a frase feita na ponta da língua: "carai, tal matéria ta foda, tal professor é foda, ta tudo foda"


Daí pra frente eu não sei, meu caminho mais longo em uma faculdade durou apenas um ano.

Mas estou engressando numa nova facul, um novo ramo que me promete um futuro promissor e, com apenas uma semana de aula já estou sentada no fundo!


É tenso, mas tente não se indentificar com isso!!