segunda-feira, 22 de março de 2010


Eu sigo uma ideologia. A do Mundo de Marlboro. Mundo onde a gente faz o que quer a hora que quer e com quem queremos, da maneira que achamos melhor. Falamos o que vem em mente sem medo de o quanto isso vai repercutir. E sou assim. Eu sigo isso quase que como uma religião.

Mas as coisas estão fugindo do meu controle. Meu nome voltou a andar em "boca de cachorro" e eu estou me sentindo quase que como uma celebridade. As pessoas falam da minha vida, das minhas atitudes, discutem sobre os meus atos como que discute política e religião em mesa de bar. Tiram suas próprias conclusões sem me consultar. E isso está começando a me afetar.

Qualquer coisa que eu faça ou diga chega nos meus ouvidos por pessoas que nem sequer estavam lá quando eu fiz ou falei, e em questão de horas. Poucas horas. Cada role é uma surpresa, e eu to legal de ser surpreendida.

Vou dar um tempo, sair dessa vida por alguns fins de semana. Não vou sair de vez do Mundo de Marlboro, afinal, uma coisa que eu aprendi com o tempo é que você até pode sair desse mundo, mas esse mundo nunca sai de você. Assim é com o role, e eu também não pretendo sair dele. Só vou evitar tomar decisões e fazer declarações na frente de "estranhos", para deixar que aos poucos esses manés que não tem o que fazer me esqueçam e comecem a perturbar a vida de outra pessoa. Não que eu deseje isso a alguém, mas a vida é assim e eles vão arrumar outra pessoa pra fazer seus comentários esdrúxulos assim que a minha vida aos olhos deles pareça monótona e sem graça.

Eu já tomei essa atitude outras vezes, e sei que antes de eles me esquecerem vão inventar mentiras ao meu respeito quando eu não fizer algo realmente interessante durante todo um fim de semana, para que eles possam comentar em seus msn's com frases clichês e nick's ridículos durante toda a semana. Mas eu não ligo. Inventem o que quiserem inventar, digam o que quiserem dizer, eu sei que são meus amigos, onde moram e seus nomes completos, e sei que esses não vão sair do meu lado seja qual for a fofoca, vão no mínimo colar e perguntar se é verdade, antes de julgar ou esculachar.

Fica aqui minha declaração final a todos os que seguem minha vida como a uma novela, e aos meus amigos o aviso de que eles vão ouvir coisas piores ao meu respeito antes do silêncio. Que haverá sim tempestade antes da calmaria. E que se eu sumir, podem ficar tranquilos que eu volto a aparecer. Eu sempre volto!

;)