sexta-feira, 23 de abril de 2010


Sabe quando a sua vida ta sem sentido?
Você acorda num dia e pensa:
-E agora? Como vai ser? O que eu vou fazer da minha vida? O que eu FAÇO da minha vida?

Questões loucas e absurdas que amanhã ou depois você nem vai lembrar de se fazer de novo. Nem tão pouco o porque se fez. Como um colapso insano que... Do que mesmo eu estava falando?
E toda essa insanidade inexplicável que me pegou de surpresa me fez lembrar uma música que relata o quão maravilhoso pode ser o insano, quanto sentido faz diversas coisas aparentemente sem sentido.

Vamos deixar as janelas abertas
Deixar o equilíbrio ir em embora
Cair como um saxofone na calçada
Amarrar um fio de cobre no pescoço
Acende o intervalo pelo filtro
Usar um extintor como lençol
Jogar pólo aquático na cama
Ficar deslizando pelo teto

Da nossa casa cega e medieval
Cantar canções em línguas estranhas
Retalhar as cortinas desarmadas
Com a faca suja que a fé sujou
Desarmar os brinquedos indecentes
E a indecência pura dos retratos no salão
Vamos beber livros e mastigar tapetes
Catar pontas de cigarros nas paredes

Vamos abrir a geladeira e deixar o vento sair
Ou cuspir um dia qualquer no futuro
De quem já desapareceu
Deus, Deus, somos todos ateus
Vamos cortar o cabelo do príncipe
E entregá-los para um deus plebeu

E depois do começo
O que vier vai começar a ser o fim

Depois do começo, Legião Urbana

E me faz pensar que é verdade, depois do começo, é tudo fim.
Eu vou tratar de aproveitar meu fim de vida, imediatamente!
Amanhã vou visitar uma amiga que mora longe, vou dizer aos meus amigos o quanto os amo, e dizer uma frase inspirada no mais novo bordão do Marcos Mion:
-Eu posso não conseguir mudar tudo, mas eu vou tentar!

Foto do show do Matanza, não me lembro nem o ano...