domingo, 28 de fevereiro de 2010


Engraçado como hoje em dia não existe só "pessoa física" e "pessoa jurídica". Existe também o "pessoa-internauta".
Nos tornamos links.
Tipo, "eu tenho um amigo no Twitter, o nome dele é @_mestre_".

E o orkut? Você já viu algum sofredor no orkut? Todos são bem de vida, vão as melhores festas, tiram as melhores fotos... Todos os solteiros são solteiros por opção, todos os que namoram tem a melhor vida a dois, nunca brigam, todos são invejados... Porque ninguém tem uma foto de um enterro, ou nunca diz que a festa de uma determinada foto do álbum foi horrível?

E no msn? Todo mundo agora tem nick colorido. Digamos que no mundo real nos somos distinguidos por etnia, no msn por itálicos, negritos e degradês.

É como se a internet fosse uma vida paralela. Um segundo plano que está prestes a se tornar o primeiro. Eu tenho um monte de amigos com os quais converso todo dia, mas não me lembro da última vez que os vi.
É como se, quando o cara tá on, ele ta vivo. Quando ta off, ta morto. E "aparecer offline"? Tá em coma?
Sem contar as mentiras... Sempre tem alguém que põe de subnick que está ocupado pois está lendo um bom livro, quando na verdade está em um "porntube" da vida. E o ausente? Ele nunca ta ausente de verdade! Quantas pessoas não conversam com você quando estão "ausentes"? Eu sinto como se estivesse rolando uma transmissão de pensamento!
Sem falar nos clichês que são os nick's... "A sua inveja é o meu orgulho", "Feliz demais", "Eu amo o Josecleisson", "Aderbal, quando entrar, treme"... Aliás, o que esse nick quer dizer exatamente? "provoque um terremoto ao logar-se se quiser falar comigo"?

E tem também o meu amado Twitter. Onde todo mundo adora postar coisas engraçadas, zuar os amiguinhos... Amiguinhos esse que não tem nome, tem link!